quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FOTOS E VÍDEO - AULA NA ESCOLA MUNICIPAL EDITH PIMENTA DA VEIGA







                A metodologia adotada foi a de primeiro observar a turma em atividade, e a partir de minha análise, executar o plano de trabalho na qual havia montado.
                Esta ação foi acompanhada pela professora Iduína Camargo, que estava ministrando aulas para crianças de 13 anos,e me auxiliou na análise dos documentos norteadores da prática escolar, bem como na avaliação das aulas planejadas.
               Ao final do momento, pude perceber que os alunos qualificaram seus movimentos e repertório motor, pois acredito ser de grande importância a oportunidade de a criança desta faixa etária experimentar novas vivências. O desenvolvimento de atividades simples, porém de conteúdo psicomotor amplo e sério, oportunizam condições de espaços e momentos para que as crianças descubram o gosto pela atividade física, tornando suas vidas mais prazerosas e talvez, futuros candidatos a atletas que elevam o nome do nosso país.

Nome:       Willian Douglas Tadeu Barbosa
 
“Entre os recursos pedagógicos que a Educação Física utiliza em sua tarefa de ensinar, há um muito particular, que são as atividades corporais provenientes da cultura da criança”.



Paulo Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário